Dengue

A dengue, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, é uma doença perigosa que pode afetar bebês, crianças e adultos, e representa um grande problema de saúde pública no Brasil.
Confira abaixo algumas informações importantes
Faixa etária
4 a 60 anos.
Quem deve tomar?
Quem teve e quem não teve a doença. Caso tenha tido dengue, recomenda-se um intervalo de 3 meses para a aplicação da vacina Qdenga®.
Precauções e contraindicações
Hipersensibilidade a algum componente da vacina ou dose anterior de Qdenga, imunodeficiência primária ou secundária (HIV), uso de imunossupressor (quimioterapia, corticoide alta dose etc.), gestantes e lactantes.
Esquema de doses
2 doses, com intervalo de 3 meses.
O que é a dengue?
A dengue é uma doença infecciosa transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti, um inseto que, por ser muito adaptado ao ambiente urbano, pode ser facilmente encontrado dentro de casas em virtualmente todas as cidades do país.
Existem quatro sorotipos do vírus (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4), que circulam com predominância variável e imprevisível a cada ano.
A doença apresenta período de incubação de quatro a dez dias (média de cinco a seis dias), pode ser assintomática ou causar um amplo espectro de quadros clínicos, desde formas febris pouco sintomáticas até quadros graves, com ou sem hemorragia, com taxas de letalidades superiores a 50%. Não existe um tratamento específico para dengue, cuja terapêutica primordial é baseada no reconhecimento de sinais de alarme e gravidade e manejo de sintomas.
Onde vacinar?
Vá até uma de nossas unidades abaixo:
Para saber mais, fale com a gente por telefone ou Whats App: 4002-0203.

